[Ubuntu-PT 10887] Reunião de Discussão do site e portais web

[Ubuntu-PT 10887] Reunião de Discussão do site e portais web

Gustavo Silva-2
Boa noite a todos,

Amanhã, *dia 6/11/2017, pelas 22 horas*, vamos voltar a reunir-nos para
discutirmos a situação do website da comunidade e dos demais portais da web
associados à comunidade Portuguesa Ubuntu. Esta deverá ser a única reunião
extraordinária sendo que depois iremos manter a reunião mensal, na última
segunda de cada mês.

A participação é livre e aberta a toda a gente, pelo que gostaria de vos
convidar a estarem presentes! Basta acederem ao *servidor Mumble
mumble.ubuntu-pt.org <http://mumble.ubuntu-pt.org>* e juntarem-se ao canal
das reuniões.

Nesta reunião, pretendemos discutir estratégias de conteúdos destes canais
de distribuição de informação e também atribuir responsabilidades aos
voluntários, sendo o intuito garantir atividade regular e de qualidade.
Havendo tempo de sobra, podemos discutir outros assuntos, tópicos esses que
és livre de trazer para a reunião!

*Vem contribuir e fazer parte da Comunidade!*

Saudações cibernauticas,
Gustavo Silva
--
Best Regards / Obrigado e com os melhores cumprimentos,
Gustavo Silva

[Ubuntu-PT 10888] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Luís Santos-2
Boa noite
Como faço para me registar. o link fornecido não tem opção de registo, ou
estarei a ver mal?
Cumprimentos

No dia 5 de novembro de 2017 às 20:11, Gustavo Silva <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> Gustavo Silva
> --
> Best Regards / Obrigado e com os melhores cumprimentos,

Luís Santos
Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]
Correio importante: [hidden email]

[Ubuntu-PT 10889] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Gustavo Silva
Olá Luís,

O link, de facto, não é um site para registo mas sim o endereço de um
servidor Mumble: https://wiki.mumble.info/wiki/Main_Page
Se necessitares de ajuda a instalar, avisa.

On Mon, 6 Nov 2017 at 02:51 Luís Santos <[hidden email]> wrote:

> [...]
> que

> Luís Santos
> Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10890] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Luís Santos-2
Boas
Ok, já percebi. instalado já está. É preciso + algo?
Cumprimentos

No dia 6 de novembro de 2017 às 09:19, Gustavo Silva <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> vos

Luís Santos
Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10891] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Gustavo Silva
Aparecer! :-)
Até mais logo.

On Mon, 6 Nov 2017 at 13:22 Luís Santos <[hidden email]> wrote:

> [...]
> esses

> Luís Santos
> Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10892] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Carlos Alberto Ramos-2
Boa tarde ,

Tentei ligar-me ao link indicado mas o meu browser (Firefox?) diz que a
ligação não é segura.
Como devo fazer?

Cumprimentos
Carlos Ramos

No dia 6 de novembro de 2017 às 14:22, Gustavo Silva <
[hidden email]> escreveu:

> Aparecer! :-)

> registo,

> portais

> de
> ao

> aos

[Ubuntu-PT 10893] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Luís Santos-2
Boas
A mim tb me dizia o mesmo... mas o link nao se acede directamente
download do Mumble (https://www.mumble.com/) e o link e colado lá, pelo q
percebi

Cumps

No dia 6 de novembro de 2017 às 16:09, Carlos Alberto Ramos <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> destes

Luís Santos
Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10894] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

JaimePereira
Lá estarei

Jaime Pereira

Em 05/11/2017 8:11 da tarde, "Gustavo Silva" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Gustavo Silva
> --
> Best Regards / Obrigado e com os melhores cumprimentos,

[Ubuntu-PT 10895] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Henrique Azevedo
Boas,

Aceita e avança.

O link faz um redirect para https e o certificado não é considerado valido
contudo ele vai parar a um HTTPS://n.tos.pt q parece ter um certificado
válido.

Vamos acreditar na boa fé deste pessoal ;)
Cumprimentos

-----------------------
Azevedo
@Mobile

Em 06/11/2017 4:10 da tarde, "Carlos Alberto Ramos" <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
>
> Cumprimentos
> Carlos Ramos
>
> No dia 6 de novembro de 2017 às 14:22, Gustavo Silva <

[Ubuntu-PT 10896] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Gustavo Silva
Boas.

O endereço não é um website. É um servidor VoIP que usamos como plataforma
de comunicação de voz. Têm que instalar o Mumble para aceder e não requer
registo de nada.

Cumprimentos

On Mon, 6 Nov 2017, 19:15 Henrique Azevedo, <[hidden email]>
wrote:

> [...]
> válido.
>
> Vamos acreditar na boa fé deste pessoal ;)

[Ubuntu-PT 10897] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Luís Santos-2
Boas
Eu bem q tentei acompanhar, mas

   - no windows o mumble nem mostra o botão de connect
   - No ubuntu ligo-me na sala mas não tenho som  (algum problema com o
   PulseAudio)

Gostava mesmo de participar mas assim torna-se complicado

Cumps

No dia 6 de novembro de 2017 às 19:58, Gustavo Silva <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> [hidden email]

Luís Santos
Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10898] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Gustavo Silva
Boas,

Foi uma pena! No entanto, em breve, vamos lançar um conjunto de
vídeo-tutoriais para ajudar as pessoas a instalar e configurar o Mumble em
Ubuntu. É, na verdade, mesmo simples e bastante directo. Pode ser que
resolva os teus problemas e outros que tenham tido dificuldades semelhantes.

Não vou adiantar mais detalhes agora porque, a seu tempo, vai ser tudo
explicado ao pormenor.

Obrigado por teres tentado, Luís!

Cumprimentos,
Gustavo

On Mon, 6 Nov 2017 at 23:13 Luís Santos <[hidden email]> wrote:

> [...]
> de

> Luís Santos
> Contactos alternativos:: [hidden email] / [hidden email]

[Ubuntu-PT 10899] Re: Reunião de Discussão do site e portais web

Luís Santos-2
Espero conseguir acompanhar isso de perto… e sem problemas de som.
Cumprimentos

Enviado do meu telemóvel com Windows 10