[Ubuntu-PT 10918] Estado de saúde da comunidade: revalidada!

[Ubuntu-PT 10918] Estado de saúde da comunidade: revalidada!

Tiago Carrondo-2
Caríssimos!

A nossa LoCo acabou, há minutos, de ser revalidada pelo Ubuntu LoCo
Council!

Esta revalidação vem reconhecer o trabalho que se tem feito nos últimos
anos e que foi compilado na página https://wiki.ubuntu.com/PortugalTeam
/Re-validationApplication2017.

Ainda assim, é frequente ouvir-se que a comunidade é pouco activa e que
pouco acontece em torno do Ubuntu em Portugal e com portugueses. E em
relação isso, eu concordo num ponto: podemos fazer ainda mais e melhor!
E é com este sentimento que aproveito para fazer um ponto de situação e
dar conta a todos do que se tem feito e do que se pretende fazer no
futuro.

Os tempos mudam e, para os mais distraídos, a comunidade tem andado
bastante activa no seu grupo do Telegram (https://t.me/ubuntuptgeral),
no Trello (https://trello.com/b/tTWZfoCA) e Facebook (https://www.faceb
ook.com/groups/ubuntupt). Sem qualquer sentimento de exclusão, o IRC e
a mailinglist continuam de boa saúde também!

Temos feito, de há 4 anos a esta parte, encontros mensais regulares em
Sintra e mais recentemente também em Lisboa.

Queres organizar (sim, é assim que funciona) um encontro mais perto da
tua casa/trabalho? Manda-me uma mensagem/mail que eu ajudo!
Estamos também a tornar regulares reuniões online mensais em que se
organizam grupos e tarefas para que coisas aconteçam! Podes seguir tudo
o que já está marcado no calendário do site da comunidade (https://ubun
tu-pt.org).

Há também um podcast: o Podcast Ubuntu Portugal! Procura-o e subscreve-
o na tua aplicação de podcasts. Mas tudo isto só é possível com a
participação de pessoas como tu, cheias de vontade e de condições para
ajudar!

A todos os que acham que também são capazes de fazer coisas fantásticas
(às vezes não é preciso muito) e aos outros, que já fizeram coisas
maravilhosas no passado e que por isso mesmo sabem o que valem, mas por
um ou outro motivo têm estado mais ausentes, lanço o desafio
expectável: façam sinal, juntem-se a nós! Há ainda muito para fazer, o
Trello que o diga...

Estamos todos à tua espera!

Até breve, muito breve.

Tiago Carrondo