[Ubuntu-PT 10979] Hardware adequado para Linux

[Ubuntu-PT 10979] Hardware adequado para Linux

iPwn
Qual é o hardware considerado mais amigo/adequado/optimizado para
distribuições de Linux Ubuntu e outras?

Obrgd

--
PHACT Phreakers / Hackers / Anarchists / Cyberpunks / Technologists

[Ubuntu-PT 10981] Re: Hardware adequado para Linux

Luis Louro
Isto é um tema muito vasto, o meu conselho é que pesquises no google. Há
uma lista de hardware compativel/certficado para linux mas não sei se está
actualizada.
https://certification.ubuntu.com/

iPwn <[hidden email]> escreveu no dia sexta, 22/03/2019 à(s) 23:07:

> [...]
>
> Obrgd
>
> --
> PHACT Phreakers / Hackers / Anarchists / Cyberpunks / Technologists

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, assim como os ficheiros
eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento
da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu
destinatário, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo
e proceda à sua destruição, notificando o remetente.

[Ubuntu-PT 10982] Re: Hardware adequado para Linux

Diogo Constantino
Eu diria que sem dúvida aquele que é feito para correr Ubuntu.
Há já bastante hardware que é feito para correr Ubuntu, falamos disso
muito frequentemente (quase todos os episódios) do Podcast Ubuntu
Portugal (http://podcastubuntuportugal.org) eu gosto em Particular da
Slimbook, da LibreTrend (que é portuguesa e o seu hardware é aberto), da
Entroware (mas não entregam em Portugal) e da System76 (dos EUA), da
Dell e da Lenovo. Todos esses fazer hardware bastante bom para correr
Ubuntu, mas há ainda mais a fazer o mesmo.

Cumprimentos
Diogo