[Ubuntu-PT 10983] Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

[Ubuntu-PT 10983] Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

Gustavo Silva-2
Olá!

A Comunidade Ubuntu Portugal, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa,
o ISTAR-IUL – Information Sciences and Technologies and Architecture
Research Center e o ISCTE-IUL ACM Student Chapter, organizam, no próximo
dia 6 de Abril, a “Ubucon Portugal 2019”.

Um encontro que tem por objectivo a divulgação do sistema operativo Ubuntu
nas suas mais variadas aplicações. É aberto ao público em geral e dirigido
a todos os interessados independentemente dos seus conhecimentos ou
possíveis aplicações.

Este evento decorrerá no ISCTE – auditórios Afonso de Barros e Silva Leal –
(Av. das Forças Armadas, Lisboa) entre as 10h00 e as 18h00.

Entre os oradores confirmados, encontram-se André Paula (LinuxTech), João
Jotta (LinuxTech), Diogo Constantino (UBPorts), Gustavo Homem (Ângulo
Sólido), Gustavo Silva (Ubuntu Portugal), Jorge Gustavo Rocha (OSGEO),
Manuela Aparício (MOSS-ISCTE), Marcos Marado (ANSOL), Paula Simões (D3) e
Tiago Carrondo (Ubuntu Portugal).

Junta-te a nós para celebrarmos o software livre, neste dia especial para a
Comunidade Ubuntu!

De forma que possamos tornar este evento o mais fluído e oleado possível,
precisamos agora de voluntários para estarem presentes connosco na bancada
a ajudar com informações e distribuição de swag Ubuntu. Quem estiver
connosco tem direito a um prémio de agrecimento no final do evento! Para
participar, por favor entra em contacto connosco pelos meios expostos no
seguinte link: https://ubuntu-pt.org/a-comunidade/contacto/

Sabe mais informações em https://ubucon2019.ubuntu-pt.org/

Contamos com a tua presença!

[Ubuntu-PT 10984] Re: Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

Tiago Policarpo - Ubuntu
Parabéns, pela iniciativa.

Não sei se vou ter disponibilidade no dia, caso tenha faço-vos uma visita.

Desejo um bom evento e posterior um agradável convívio.

Cumprimentos
Tiago Policarpo

On 26/03/19 23:55, Gustavo Silva wrote:

> [...]
> connosco tem direito a um prémio de agrecimento no final do evento! Para
> participar, por favor entra em contacto connosco pelos meios expostos no

[Ubuntu-PT 10985] Re: Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

Ricardo Dias Marques-2
Olá Gustavo,

Começo por fazer minhas as palavras do Tiago Policarpo: obrigado e
parabéns à organização pela iniciativa de realizar a "Ubucon Portugal",
no ISCTE-IUL, no próximo sábado (6-abr-2019)! :-)

Pensando que seja útil, permite-me que alerte que o link (URL) do evento
("Ubucon Portugal 2019") NÃO será o que indicaste no final da tua mensagem

https://ubucon2019.ubuntu-pt.org/

... MAS que será, em vez desse, o seguinte:

https://ubuconpt2019.ubuntu-pt.org/

Espero que esta correção seja útil. Tenho esperança em que eu consiga
estar presente no evento :-)

Obrigado pela atenção.

Abraços,
Ricardo

Ricardo Dias Marques
Twitter: @ricmarques

> [...]

> connosco tem direito a um prémio de agrecimento no final do evento! Para
> participar, por favor entra em contacto connosco pelos meios expostos no

[Ubuntu-PT 10986] Re: Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

Ricardo Dias Marques-2
Olá novamente,

Vejo que a página do evento - https://ubuconpt2019.ubuntu-pt.org/ - já
foi entretanto atualizada com o Programa / Agenda do mesmo. Muito bem! :-)

Reparei que na página do evento é mencionado que "A visita ao evento é
totalmente livre de qualquer encargo. É só comparecer!" e que também é
mencionado que "não é preciso fazer qualquer tipo de reserva ou
inscrição para assistir a qualquer uma das conferências e/ou assistir
aos workshops.". Contudo, também reparei que, na mesma página, é
indicado que "Para almoçar, teremos à disposição a cantina do ISCTE,
mediante marcação. Pedimos para, os interessados, preencherem o nosso
formulário de contacto [ https://ubuntu-pt.org/a-comunidade/contacto/ ]
para reservarmos o vosso lugar na cantina.".

Já estive a preencher o formulário de contacto -
https://ubuntu-pt.org/a-comunidade/contacto/ - a solicitar, para mim, a
reserva / marcação de almoço na cantina / refeitório do ISCTE. Dito
isso, ainda sobre o almoço na cantina do ISCTE, pergunto se alguém sabe:

1 - Se o almoço no sábado será também gratuito, ou se existe algum custo
associado? Caso o almoço seja pago, podem informar, por favor, qual é o
preço e de que forma e em que momento é que cada um deverá pagar o seu
almoço?

2 - Vai haver alguma ementa "fixa" para o almoço na cantina, no dia do
evento (sábado, 6-abr-2019), ou existirão muitos pratos à escolha? Caso
a ementa seja "fixa", poderemos conhecer previamente essa ementa -OU- a
mesma será divulgada apenas no dia e local do evento?

Mais uma vez, muito obrigado e Parabéns pela iniciativa! :-)

Abraços,
Ricardo

Ricardo Dias Marques
Twitter: @ricmarques

[Ubuntu-PT 10988] Re: Ubucon Portugal 2019 - 6 de Abril de 2019

Ricardo Dias Marques-2
Boas tardes,

Entretanto, coloquei as minhas dúvidas - dúvidas sobre o almoço de
sábado (6-abr-2019) da "Ubucon Portugal", a ter lugar na cantina /
refeitório do ISCTE - no canal #Ubuntu-PT do Telegram. O Rubem Mota (a
quem agradeço) esclareceu-me as dúvidas, nesse mesmo canal #Ubuntu-PT do
Telegram.

Com a devida autorização do Rubem Mota, passo a partilhar aqui esses
esclarecimentos que ele me prestou, por pensar que os mesmos possam ser
úteis a mais pessoas:

1 - O almoço irá rondar os 3 euros. Quanto à forma de pagamento, o Rubem
Mota não tem a certeza como se irá processar, mas ele supõe que o
pagamento na hora em que cada um passar na "caixa" do refeitório do
ISCTE, como é usual ocorrer em outras cantinas.

2 - Não existe uma ementa prévia. Apenas no dia do evento se saberá o
que vai haver para comer.

Obrigado pela atenção.

Abraços,
Ricardo