Ubuntu Reiniciando ao Ler CD

Mario Vianna
Prezados Colegas

Após as últimas atualizações, não sei se por coincidência ou não, quando
coloco um CD no drive, mesmo com dados gravados pelo K3b, o Ubuntu abre
a janela do Nautilus com conteúdo do CD, mas quando clico na janela para
abrir qualquer arquivo ou pasta ele reinicia o computador. Assim, estou
sem poder consultar o conteúdo dos CDs.

Peço ajuda para solucionar o problema.

Um abraço
Mário Vianna

Re: Ubuntu Reiniciando ao Ler CD

rodman
Cara esse comportamento tá parecendo estouro de memória roda um mentest...
a partir de um livecd..., estranho isso ser acionado por um comando do
gerenciador.. de janelas, outra coisa depois desse reinício observa os
logs.... eles podem dizer algo.

até
Em 15/05/2015 17:09, "Mario Vianna" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> abrir qualquer arquivo ou pasta ele reinicia o computador. Assim, estou sem

O problema não era no Ubuntu, era de hardware. No dia seguinte ao
recebimento da mensagem do Rodrigo o micro pifou de vez e, então, nada
acontecia quando se apertava o botão "ligar". Levei para manutenção, o
técnico trocou a fonte e tudo voltou ao normal, inclusive o drive de
CD/DVD. Obrigado pela ajuda.

Abraços
Mário Vianna

On 15-05-2015 17:15, Rodrigo Maia wrote:

> [...]
> a partir de um livecd..., estranho isso ser acionado por um comando do
> gerenciador.. de janelas, outra coisa depois desse reinício observa os

Parabéns, encontrou a solução :D fonte é um caso sério no Brasil nossa rede
elétrica é lixo total.

Em 19 de maio de 2015 18:58, Mario Vianna <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> acontecia quando se apertava o botão "ligar". Levei para manutenção, o
> técnico trocou a fonte e tudo voltou ao normal, inclusive o drive de

Márcio Eduardo Moraes Winter
Por isso eu gastei um pouco mais e peguei uma fonte melhor.
Essas fonte xing-ling são uma porcaria.

Em 19 de maio de 2015 16:46, Rodrigo Maia <[hidden email]> escreveu:

> Parabéns, encontrou a solução :D fonte é um caso sério no Brasil nossa rede
> [...]

Skype: marcio.winter

Re: Ubuntu Reiniciando ao Ler CD

rodman
Fez o certo e a fonte se paga quando usava desktop tinha uma muito boa na
epoca dos AMD Barton que suportavam excelentes overclocks háaa época boaaaaa

Em 19 de maio de 2015 19:47, Márcio Eduardo Moraes Winter <
[hidden email]> escreveu:

> Por isso eu gastei um pouco mais e peguei uma fonte melhor.
> [...]

Alex-124
Olá
Infelizmente as fontes de computadores cinza, ou seja computadores de
atacado, varejo, lojas de depto ou de Lojas de informática são de marcas
comuns e baratas
Para fazer m micro barato

mais de 90% das fontes vendidas no mercado não prestam.
Deixa eu adivinhar a estirpe da futa fonte VAIP, KMEX ou similares?
Dessas fontes mequetrefes que vem em gabinete ainda dá para usar a DEUX
(não é boa) mas é a menos pior.das piores.
As fontes vendidas no mercado nacional fora as "gamers" são "legítimos
casos de 171"

Compre uma Corsair nem que seja de 450W. Alem de economizar energia, vc não
sofre com redução de vida útil da placa mãe e outros componentes.
Se vc comprar com PFC ativo não vai precisar de estabilizador e só vai
consumir o que o hardware utilizar.

DICA:
http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia

Obrigado,

Aleximandro Cella
Skype [hidden email]
(48) 8468-4637 (vivo)

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com
o MEIO AMBIENTE.*
Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos.
Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o
remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.

Em 19 de maio de 2015 15:58, Mario Vianna <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> acontecia quando se apertava o botão "ligar". Levei para manutenção, o
> técnico trocou a fonte e tudo voltou ao normal, inclusive o drive de

Eu comprei uma de 500w da Corsair, com selo 80+, foi um BAITA investimento!

Em 19 de maio de 2015 16:54, Alex <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
> qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.

Na verdade os micros e gabinetes são vendidos dessa forma pra ficar mais
carooooo o produto.

Em 19 de maio de 2015 19:54, Alex <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> remetente imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de
> qualquer outro banco de dados. Muito obrigado.

TOP

Em 19 de maio de 2015 20:01, Rodrigo Maia <[hidden email]> escreveu:

> Na verdade os micros e gabinetes são vendidos dessa forma pra ficar mais
> carooooo o produto.

Re: Ubuntu Reiniciando ao Ler CD

Alex-124
Faz 2 meses que peguei um Cx750w modular melhor compra que já fiz...
Super silenciosa e puxa menos energia que uma fonte dessas de 171 de 500W
(ditas reais)

[...]

Em 19 de maio de 2015 17:00, Márcio Eduardo Moraes Winter <
[hidden email]> escreveu:

> Eu comprei uma de 500w da Corsair, com selo 80+, foi um BAITA investimento!

> [...]

Na verdade não sei qual a marca da nova fonte que o técnico colocou,
mas, obrigado pelos alertas das más fontes. Assim, já vou provisionando
recursos para que possa substituir a nova, já que ela não deverá durar
muito. E olhe que aqui tem filtro de linha, estabilizador e o escambau.

Um abraço
Mário Vianna

On 19-05-2015 17:00, Márcio Eduardo Moraes Winter wrote:

> Eu comprei uma de 500w da Corsair, com selo 80+, foi um BAITA investimento!

Re: Ubuntu Reiniciando ao Ler CD

Alex-124
Mário

Só fique atento que fontes melhores como Corsair 80+ ou fontes com o tal
PFC ativo não se usa estabilizador.
Por incrível que pareça se usar pode danificar a fonte. Pois na prática o
recurso de PFC faz a estabilização.

Ou seja se somar a fonte+serviço+estabilizador+o escambau (rsss) saiu o
valor da fonte com PFC.

Em 19 de maio de 2015 17:15, Mario Vianna <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> para que possa substituir a nova, já que ela não deverá durar muito. E olhe
> que aqui tem filtro de linha, estabilizador e o escambau.

OK. Alex. Obrigado pela dica.