Ubuntu-gnome 16.04 parte da pesquisa do shell não traduzido

Ubuntu-gnome 16.04 parte da pesquisa do shell não traduzido

Emanoel
Estou utilizando ubuntu-gnome 16.04 quando vou pesquisar  por exemplo
impressora não encontra mas quando coloco printer encontra a GUI de
configuração e isso vale para outras GUI de  configurações como a de
telas,papel de parede ao acessar  GUI que esta com nome em inglẽs as opções
dela  está traduzido para português normalmente.

Já instalei alguns pacotes de tradução e configurei em suporte a idiomas
mas mesmo assim continua em inglês

Obrigado
--

*Emanoel Dos Santos#Powered by Linux#*

Re: Ubuntu-gnome 16.04 parte da pesquisa do shell não traduzido

rodman
# apt-get install language-selector-gnome

Após isso, vá em: Configurações → Suporte a idiomas

Surgirá uma mensagem, afirmando que tal pacote não está instalado
totalmente. Assim sendo, instale-o.

Agora, é o momento de traduzir todo o Ubuntu GNOME  para o português
brasileiro:

    Clique em: Instalar/Remover idiomas
    E selecione: Português (é claro!)

Por fim:

    Vá novamente em: Configurações → Region & Language
    Na aba "Language", selecione "Português";
    Na aba "Input sources", selecione o "Inglês";
    Clique no sinal de "menos", para excluí-lo;
    Ao final, na aba "System", clique em "Copy settings".

Pronto, basta reiniciar o Ubuntu.

Por Paulo Edson de Carvalho Macedo.

Em 4 de jan de 2018 4:55 PM, "Emanoel" <[hidden email]> escreveu:

[...]

fiz os passos mas não deu certo na parte de region e language já tinha
tirado o inglẽs