Quantcast

Ubuntu não reconhece celular Galaxy

Otavio Silva-3
Oi pessoal!
Primeiramente me apresentando, pois estou entrando na lista agora, meu nome
é Otavio, sou usuário antigo de Linux/Ubuntu, mas sempre nível usuário,
nunca muito além disso...
recentemente adquiri um macmini e não me adaptei ao sistema da Apple, logo,
coloquei o Ubuntu nele...
Estou com um problema agora: tenho um Galaxy S7 e um Galaxy S5 (da minha
esposa), nenhum dos dois está se conectando ao computador pela usb,
inclusive nem aparecem no comando lsusb. Como temos o costume de tirar
muitas fotos da família, faz falta não ter esta conecção por padrão...
Agradeço a ajuda de todos!
Otavio

Re: Ubuntu não reconhece celular Galaxy

Marcelo Magno T. Sales-2
Em sábado, 18 de fevereiro de 2017, às 11:24:19, Otavio Silva escreveu:

> [...]
> inclusive nem aparecem no comando lsusb. Como temos o costume de tirar
> muitas fotos da família, faz falta não ter esta conecção por padrão...

Não sei por que os telefones não estão sendo reconhecidos, mas se a questão for só a
transferência das fotos, é muito mais prático usar o Dropbox, Google drive ou Microsoft
OneDrive. Preferencialmente o Dropbox, que tem cliente Linux gratuito. Nesse caso, é só
instalar o app no telefone, o cliente linux no desktop e configurar o app no telefone para
transferir as fotos para a nuvem sempre que o telefone se conectar a uma rede wifi. As fotos
simplesmente aparecem no diretório que você indicar no computador toda vez que você
entrar em casa com o telefone, sem que você precise fazer absolutamente nada.

[]'s
Marcelo

Pacote XVid Codec

gmail-3
             Alguém sabe o caminho das pedras para instalação desse
pacote? Já tentei VLC e não deu e também pacote extra, estou com o
último Mint. aguardo. Obrigado!!!!