Quantcast

Ubuntu rodando direto do CD

Jean Cesar
Olá pessoal.
Todas as versões do Ubuntu rodam direto no CD?
Um colega quer que eu mostre o sistema rodando, mas sem precisar formatar o
computador. No meu notebook uso a versão 12.04 do Ubuntu, e quero saber se
esta versão  tem como rodar direto do CD para mostrar ao meu amigo, e quem
sabe assim eu consiga fazer ele abandonar o Windows e ser mais um usuário
do Ubuntu.

Att.
Jean César Vasconcelos

Re: Ubuntu rodando direto do CD

Zandre Bran-4
2013/3/7 Jean Cesar <[hidden email]>:
> Olá pessoal.

    Ôlas Jean.

> Todas as versões do Ubuntu rodam direto no CD?

    Sim. Sendo uma imagem Live.

> Att.
> Jean César Vasconcelos

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

Re: Ubuntu rodando direto do CD

nethell@logbin.net
Em Qui, 2013-03-07 às 12:21 -0300, Jean Cesar escreveu:
> [...]
> sabe assim eu consiga fazer ele abandonar o Windows e ser mais um usuário

Você deverá sempre utilizar as versões "Live" para isto. habitualmente
identificadas com a experessão "desktop", ok?

Abraços

--
nethell (Salles) in logbin.net - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632

Re: Ubuntu rodando direto do CD

mario / gmail

sim, rodam todas pelo cd e também pelo cartam sd, desde que tenha
suporte para tal, bastando usar o unetbootin... é show, nem cd precisa
queimar.

On 07-03-2013 12:21, Jean Cesar wrote:

> [...]
> sabe assim eu consiga fazer ele abandonar o Windows e ser mais um usuário

Obrigado pessoal gravei em um CD a versão ubuntu-12.04-desktop-i386.
E vou mostrar para o meu amigo.

Att.
Jean César Vasconceolos

Em 7 de março de 2013 12:43, mario - gmail <[hidden email]> escreveu:

> sim, rodam todas pelo cd e também pelo cartam sd, desde que tenha suporte
> para tal, bastando usar o unetbootin... é show, nem cd precisa queimar.

Eu uso software livre, e você?
Se não, conheça  alguns:
Sistema Operacional: Ubuntu
http://www.ubuntu-br.org/
Suíte para escritório: LibreOffice
http://pt-br.libreoffice.org

Re: Ubuntu rodando direto do CD

Andre Cavalcante-3
Olá Jean, pessoal,

Em 7 de março de 2013 12:07, Jean Cesar <[hidden email]> escreveu:

> Obrigado pessoal gravei em um CD a versão ubuntu-12.04-desktop-i386.
> E vou mostrar para o meu amigo.

Te sugiro fazer uma instalação em um pen drive, com bastante espaço, como
se fosse um HD normal.
Dava boot por este pen.
Instalava tudo o que pudesse: codecs, flash, java, audacity, winff,
smplayer etc.
Colocava uns arquivos de exemplo: áudio, vídeo, texto, apresentação etc.
Testava tudo.
Depois mostrava pro amigo.

Nada contra o liveCD, mas ele é meio fraquinho...

Abraços

--
Prof. André Cavalcante
Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ubuntu User number # 24370

em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o LibreOffice (
http://pt-br.libreoffice.org/).