Update, Upgrade e Dist-Upgrade!

C de-Avillez-2

Begin forwarded message:

Date: Wed, 24 Jan 2018 16:04:54 -0600
From: C de-Avillez <[hidden email]>
To: <[hidden email]>
[lamento. enviei este email para ubuntu-users por engano. Agora, para a
lista correcta...]

Subject: Re: [Ubuntu-BR] Update, Upgrade e Dist-Upgrade!

On Wed, 24 Jan 2018 15:57:07 -0600
C de-Avillez <[hidden email]> wrote:

> 16.10 não mais é suportada (assim como 17.04, e todas as versões não
> LTS prévias), e foi retirado dos repositórios "normais".
>
> Em https://help.ubuntu.com/community/EOLUpgrades detalhes de como
> realizar um upgrade de uma versão não mais sob suporte.
Alias: este éum bom exemplo dos problemas resultantes da instalação de
versões não-LTS.

LTS é suportada por 5 anos; não-LTS é suportada por 9 *meses*. Ao
instalar uma versão não-LTS, tens apenas *3 meses* (do lançamento da
versão +1) para um upgrade.

Ou seja: de forma geral, é preferível que produção (e usuários casuais)
apenas instalem versões LTS.

Cheers,

..C..

Re: Update, Upgrade e Dist-Upgrade!