Virus Loop

hermetomenezessilva
Amigos da lista bom dia.Estou passando por sérios problemas no Ubuntu 18.04.Está rodando um processo como root chamado loop com vários subprocessos loop1, loop2 etc. que começa a travar o computador e ao desligar e reiniciar começa a preencher os campos senha na tela de login ou qualquer outro campo editável tipo documento em branco do libre.Consegui localizar no diretório var/loop1, mas não aparece na lista de pastas.Se espalha pela rede.Liguei um computador que estava sem uso e já começou o problema. Na lista dos processos ativos, aparece o tal loop1 2... mas o monitor do sistema não consegue nem terminar ou matar o mesmo.Alguém já enfrentou este problema. Peço ajuda para não perder tudo.Tenho a pasta home separada. Hermeto Menezes.Barra do Quaraí Enviado do meu telefone Samsung. Hermeto

Re: Virus Loop

Wagner De Queiroz
Se seu home é separado,é bem simples, apaga a partição do sistema e
reinstale o linux apontando para o seu home para a partição home que tens.

inicie o Linux em modo de manutencao e olhe a pasta /etc/init.d para ver se
acha alguém que chama esse vírus.

Em seg, 13 de mai de 2019 às 11:32, hermetomenezessilva <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> separada. Hermeto Menezes.Barra do Quaraí Enviado do meu telefone Samsung.

Wagner de Queiroz
Be free with Linux

Re: Virus Loop

hermetomenezessilva
Valeu a informação.Pergunto se este problema é realmente vírus ou da classe de infecções e se é de conhecimento da comunidade. Enviado do meu telefone Samsung. Hermeto
-------- Mensagem original --------De : Wagner De Queiroz <[hidden email]> Data: 13/05/2019  11:38 AM  (GMT-03:00) Para: Lista de discussão da Comunidade Ubuntu Brasil <[hidden email]> Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Virus Loop Se seu home é separado,é bem simples, apaga a partição do sistema ereinstale o linux apontando para o seu home para a partição home que tens.inicie o Linux em modo de manutencao e olhe a pasta /etc/init.d para ver seacha alguém que chama esse vírus.Em seg, 13 de mai de 2019 às 11:32, hermetomenezessilva <[hidden email]> escreveu:> Amigos da lista bom dia.Estou passando por sérios problemas no Ubuntu> 18.04.Está rodando um processo como root chamado loop com vários> subprocessos loop1, loop2 etc. que começa a travar o computador e ao> desligar e reiniciar começa a preencher os campos senha na tela de login ou> qualquer outro campo editável tipo documento em branco do libre.Consegui> localizar no diretório var/loop1, mas não aparece na lista de pastas.Se> espalha pela rede.Liguei um computador que estava sem uso e já começou o> problema. Na lista dos processos ativos, aparece o tal loop1 2... mas o> monitor do sistema não consegue nem terminar ou matar o mesmo.Alguém já> enfrentou este problema. Peço ajuda para não perder tudo.Tenho a pasta home> separada. Hermeto Menezes.Barra do Quaraí Enviado do meu telefone Samsung.> Hermeto> --> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece>> Lista de discussão Ubuntu Brasil> Histórico, descadastramento e outras opções:> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>-- Wagner de QueirozBe free with Linux-- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comeceLista de discussão Ubuntu BrasilHistórico, descadastramento e outras opções:https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Re: Virus Loop

Wagner De Queiroz
É a primeira vez que vejo isso.

Em seg, 13 de mai de 2019 às 13:26, hermetomenezessilva <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>-- Wagner de
> QueirozBe free with Linux-- Mais sobre o Ubuntu em português:

Jack Jr.
Acredito que seja algum erro dos últimos pacotes instalados antes de
começar a ter esse problema.

Dificilmente um Ubuntu LTS daria esse problema espontaneamente,.

*Jack Pogorelsky Jr.*
/Engenheiro Mecânico/
Tel/WhatsApp: +55 (51) 982017877
E-mail: [hidden email] <mailto:[hidden email]>
Website: sulmail.com/pogorelsky <http://www.sulmail.com/pogorelsky>