Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Nélio Macedo
https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/01/novo-virus-sofisticado-e-capaz-de-atingir-windows-macos-e-linux.ghtml

Boa leitura!

Abraços

--
*Nélio Macedo*

*"Pois a Escritura é a escola do Espírito Santo, na qual não se deixa de
pôr **coisa alguma necessária e útil de se conhecer, nem tampouco se ensina
nada mais além do que se precisa saber."*

*João Calvino*

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Cesar Pereira
Nossa vamos ficar de olho este novo vírus..

Obrigado toque.

Em 29 de janeiro de 2018 12:04, Nélio Macedo <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> nada mais além do que se precisa saber."*
>
> *João Calvino*

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Andre Luiz Duarte Cavalcante
Kkk

Há anos que vejo notícias assim sobre vírus no Linux e até hoje me digam
qual praga é realmente efetiva neste sistema?

Agora, só acredita na matéria quem nunca ouviu falar do sistema.
"o vírus é tão avançado que pode questionar o systemd pra saber em qual
sistema está operando" uai não precisa questionar o systemd pra isso, basta
um comandinho simples que todo mundo tem acesso.

Ah, ele é tão legal que interroga o kernel. Grande bosta. Todo programa
Linux decente faz isso.

É os prejuízos? Tem acesso aos dados do usuário? Ora o navegador também faz
isso.

É como eu sou infectado? Clicando num link de uma mensagem de uma rede
social? Ora não é assim que são instalados programas no Linux ou Mac.

Ah, ele é multiplataforma porque é feito em Java. Ora menos um problema
porque não se executa nada em Java no sistema como superuser.

Eu ri demais...

Minha preocupação com esse novo vírus (que na verdade é um malware): 😜

André
Manaus

escreveu:

> [...]

> nada mais além do que se precisa saber."*
>
> *João Calvino*

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

André,

Bom dia!!!

Então não devemos nos preocupar, não é? O Linux continua sendo um muralha
contra esses tipos de praga?

Abraços!

Nélio

Em 30 de janeiro de 2018 10:44, Andre Luiz Duarte Cavalcante <
[hidden email]> escreveu:

> [...]

nada mais além do que se precisa saber."*

*João Calvino*

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Ênio Júnior
Continua dependendo da pecinha que fica entre o teclado e a cadeira ;-)

Em 2 de fev de 2018 08:23, "Nélio Macedo" <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> nada mais além do que se precisa saber."*
>
> *João Calvino*

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Olá,

Em 3 de fevereiro de 2018 08:11, Ênio Júnior <[hidden email]>
escreveu:

> Continua dependendo da pecinha que fica entre o teclado e a cadeira ;-)

Pois é. Mesmo o Windows hoje só é passível de vírus porque o cidadão na
cadeira clica em link duvidoso e ainda, quando questionado se executa como
administrador, nem pestaneja de clicar OK. Assim não tem sistema seguro!!!!

> digam

> ensina

Prof. André Cavalcante
Departamento de Eletrônica e Computação
Universidade Federal do Amazonas

Re: Virus Sofisticado capaz de Infectar Máquinas Linux?

Adauto Serpa
Em outras palavras o pior vírus é o usuário, porém as vezes é o melhor
antivírus.

Att,

Adauto Serpa

😜