Voip

Julio Cardoso
Olá Amigos
Gostaria de saber se algum de voces sabem algum programa
pra linux , soft fone pra voz ip?
no momento so consegui pra windows .
grato pela resposta
Boa semana a todos
Julio

Re: Voip

Hercules Ramos
use o skype ,,

Re: Voip

Mario Meyer-2
Qual protocolo?? SIP??

2006/1/29, Julio Cardoso <[hidden email]>:

> Olá Amigos
> Gostaria de saber se algum de voces sabem algum programa
> [...]

Re: Voip

Tiago Eugenio de Melo
Júlio,

Eu indicaria o Asterix, como primeira alternativa de testes.

Boa sorte,
Tiago.

> Olá Amigos
> Gostaria de saber se algum de voces sabem algum programa
> [...]
Tiago Eugenio de Melo
Comunidade Sol Software Livre
www.comunidadesol.org
www.tiagodemelo.info

- - - - -

Politica de Privacidade: Esta mensagem pode conter informacao confidencial e/ou privilegiada. Se voce nao for o destinatario ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, nao pode usar, copiar ou divulgar as informacoes nela contidas ou tomar qualquer acao baseada nessas informacoes. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperacao.

Privacy Policy: This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

Re: Voip

Marcelo Mendes
On 1/29/06, Julio Cardoso <[hidden email]> wrote:
> Olá Amigos
> Gostaria de saber se algum de voces sabem algum programa
> [...]

Uma alternativa boa ao Skype pra quem usa Ubuntu e outras distros com
Gnome , é o Gizmo [1], ele também é *freeware* (não livre), mas o
diferencial em relação ao Skype é que ele é GTK2 ;). E usa o protocolo
SIP.

[1] http://www.gizmoproject.com/

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )

Re: Voip

Antonio Prado

Já experimentou o skype no Linux ?

--
Antonio Prado

--------------------------------------
Analista de Sistemas.
sítio: http://www.antonioprado.eti.br
email: [hidden email]
msn..: [hidden email]
skype: suporte_prado

Re: Voip

Marcelo Mendes
> Já experimentou o skype no Linux ?
Já e ele tem uma qualidade excelente, inclusive a partir de uma
conexão discada (levando em conta que não esteja fazendo downloads ou
outro programa que exija tráfego da rede claro)

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )
Debian-AM | Ubuntu-BR
[hidden email] | ICQ: 106452350

Re: Voip

Lucas Duailibe
Hoje, eu testei o Gizmo com o Mário e devo dizer que é ótimo (pelo
menos com a minha ADSL 200kbps)

Usa o protocolo SIP e tem Voice mail também..

[]'s

Re: Voip

Antonio Prado
Em Seg, 2006-01-30 às 18:34 -0300, Lucas Duailibe escreveu:
> Hoje, eu testei o Gizmo com o Mário e devo dizer que é ótimo (pelo
> menos com a minha ADSL 200kbps)
>
> Usa o protocolo SIP e tem Voice mail também..
>
> []'s

Mostrou-se melhor opção que o Skype ?

Olhei para instalar no Ubuntu/Debian mas desisti quando vi que precisava
de 3 pacotes distintos.

--
Antonio Prado

--------------------------------------
[...]

Antônio,

Nunca usei o Skype para mais do que conversar (e foi só no Windows) e
o Gizmo me satisfez neste sentido. Outra coisa, é que ele usa o GTK e
não o Qt, assim, você não precisa baixar todo o suporte de bibliotecas
Qt só para usá-lo e ainda fica mais pesado.

Quanto ao fator software livre, não há diferenças. Nenhum dos dois é
livre, mas são grátis.

E o Gizmo precisa de outros 2 pacotes como suporte, mas são leves, não faz mal.

E se falei besteira, peço que me corrijam :-)

[]'s
Lucas

2006/1/30, Antonio Prado <[hidden email]>:

> Mostrou-se melhor opção que o Skype ?
>
> Olhei para instalar no Ubuntu/Debian mas desisti quando vi que precisava
> de 3 pacotes distintos.
>

> --
> Antonio Prado
>

> --------------------------------------
> Analista de Sistemas.
> sítio: http://www.antonioprado.eti.br
> email: [hidden email]
> msn..: [hidden email]
> skype: suporte_prado

Re: Voip

Antonio Prado
Em Seg, 2006-01-30 às 19:55 -0300, Lucas Duailibe escreveu:

> [...]
>
> E o Gizmo precisa de outros 2 pacotes como suporte, mas são leves, não faz mal.
>
> E se falei besteira, peço que me corrijam :-)

Como trabalho com Gtk, achei a opção interessante e resolvi instalar
para testar.

Porém, após instalado, está ocorrendo a seguinte falha, quando tendo
acessar:
"audiowrapper" (Arquivo ou diretório não encontrado)

--
Antonio Prado

--------------------------------------
[...]

Roberto Mello
On Mon, Jan 30, 2006 at 07:55:14PM -0300, Lucas Duailibe wrote:
> [...]
> não o Qt, assim, você não precisa baixar todo o suporte de bibliotecas
> Qt só para usá-lo e ainda fica mais pesado.

Como se compara com o kphone? kphone e' um cliente SIP escrito em Qt.
O "peso" do software me incomoda muito menos do que a) qualidade, e
b) fator livre.

Em outras palavras, se ha' dois clientes de qualidade similar, um sendo
mais pesado e livre e o outro mais "leve" e proprietario, eu prefiro o
livre.

> Quanto ao fator software livre, não há diferenças. Nenhum dos dois é
> livre, mas são grátis.

Alem do kphone tambem tem o gaimphone, uma extensao SIP para o Gaim que
foi feita pela Linspire (aka Lindows).

-Roberto

--
"Kevin, did you just dump your shorts?" --Mike

Re: Voip

Lucas Duailibe
> Porém, após instalado, está ocorrendo a seguinte falha, quando tendo
> acessar:
> "audiowrapper" (Arquivo ou diretório não encontrado)

É só você editar o menu. Vá em Aplicações -> Ferramentas do Sistema ->
Applications Menu Editor, procure o Gizmo e clique 2 vezes. Na seção
'Command', muda para "gizmo".

[]'s

Re: Voip

Antonio Prado
Em Ter, 2006-01-31 às 20:42 -0300, Lucas Duailibe escreveu:

> É só você editar o menu. Vá em Aplicações -> Ferramentas do Sistema ->
> Applications Menu Editor, procure o Gizmo e clique 2 vezes. Na seção
> 'Command', muda para "gizmo".

Em Ferramentas do Sistema não tenho a opção Applications Menu Editor.

Através de qual comando eu chamo esta aplicação para corrigir o
problema?

--
Antonio Prado

--------------------------------------
[...]

Use o comando smeg.

2006/1/31, Antonio Prado <[hidden email]>:

> Em Ferramentas do Sistema não tenho a opção Applications Menu Editor.
>
> Através de qual comando eu chamo esta aplicação para corrigir o
> [...]

Re: Voip

Antonio Prado
Em Ter, 2006-01-31 às 23:06 -0300, Lucas Duailibe escreveu:
> Use o comando smeg.

Não tenho este aplicativo também.

--
Antonio Prado

> [...]