WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

Sidney-23
Boa noite pessoal,

Um amigo tem um note positivo e ainda por cima com win8 e não aguenta mais
a lentidão, então instalei o ubuntu pra ele em dual boot (o note ainda tá
comigo). PORÉM, a internet não funciona nem a pau. Conecta certinho, pede a
senha e tals mas não navega. Só consigo navegar com conexão cabeada. E
aliás, nem a cabeada tava funcionando, mas descobri que era preciso entrar
no win pra ativar a rede e desligar direto pq no shutdown o win desliga a
rede (isso é o que eu chamo de inhaca!).

Já pesquisei em todo tipo de fórum possível, já tentei tudo que eu podia,
incluindo iniciar com um kernel anterior, mas sem resultados.

Reportei um bug:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/1314434

Nunca tive esse problema e já instalei o 14.04 num toshiba-satellite, num
hp-g42, num desktop e num outro note que não lembro a marca e funcionou
tudo numa boa.

Se alguém souber de algo que possa ajudar, agradeceria muito.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------
 JW.org/pt/ <http://goo.gl/uiUen9>

Re: WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

CeLiO
Passei por isso ontem/hj pela manhã...    restartei 2 vezes o roteador
com as config. de fábrica...    e de repente começou a funcionar!!!

Ainda estou testando...

Célio Silva

Ubuntu User = 32500

Re: WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

CeLiO
Aqui acho q é pau de driver mesmo... desabilitei a placa e conectei com
1 adaptador USB e funcionou perfeitamente!!!

Com a placa do note, chegou a pingar no gateway umas 10 vezes depois
parou...

Em 30/04/2014 12:31, Celio Silva escreveu:

> Passei por isso ontem/hj pela manhã...    restartei 2 vezes o roteador
> com as config. de fábrica...    e de repente começou a funcionar!!!
>
> Ainda estou testando...
>
> Célio Silva

Ubuntu User = 32500

Re: WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

Paulo de Souza Lima-5
Pode ser a potência de transmissão que o driver está configurando a placa
wireless pra trabalhar.

Só não lembro os comandos pra verificar isso. Tente ver se o wifi-radar te
ajuda.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Onde há Consciência não há necessidade de leis.*

Em 30 de abril de 2014 16:41, Celio Silva <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> parou...

Re: WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

Célio, valeu pela dica, tinha tentado usar um receptor usb também mas nem
dava sinal de vida, depois vou tentar descobrir como desativar a placa e
usar o usb. Valeu.

Paulo, agradeço e assim que possível vou ver essa questão da potência. O
complicado é que já devolvi o micro ao dono (win7 com wifi funcionando
depois de muita briga pra achar o driver e o ubuntu só com a rede cabeada
funcionando). Mas acho que nesse final de semana vou conseguir ver isso.

Um desenvolvedor já me deu mais orientações lá no bug que reportei no
sentido de testar com um kernel mais recente do que o embarcado nos
repositórios oficiais do ubuntu. Vou testar isso também.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------
 JW.org/pt/ <http://goo.gl/uiUen9>

Em 30 de abril de 2014 16:47, Paulo de Souza Lima
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> podia,

> num

Re: WiFi no 14.04 - Conecta mas não navega

Hugo Do Nascimento-2
Sidney, faça o teste do Wifi com outro roteador (outra rede sem fio),
somente para ver se o problema não era específico da configuração da rede.

Além disso, para nos ajudar a identificar o problema, poste também neste
tópico o resultado dos seguintes comandos:

   sudo lshw -C network
  ifconfig

Omita os dados dos campos "Serial" e "Endereço de HW", ok?

Por fim, qual versão do Ubuntu você instalou? E era 32 ou 64bits?

Hugo