Wine!

Glênio Côrtes Himmen-2
Caros colegas,

Preciso fazer no ubuntu algo que faço no windows.

Preciso criar um arquivo de lote para executar os comandos abaixo e o
principal, colocar um atalho no desktop.

Comandos inicio...

cd '/Install/Consulta Online (AP)'
wine '/Install/Consulta Online (AP)/Deltaway.exe'

Comandos final...

Este programa foi desenvolvido para Windows, e eu consigo criar o
arquivo lote, executar o terminal e o arquivo fazendo com que o programa
funcione.

Mas quero criar o arquivo, colocar numa pasta X e criar um atalho de
maneira que qualquer usuário que fizer login no linux receba o atalho
para executar este arquivo.

Eu poderia colocar no desktop de cada usuário porque hoje só existem
dois usuários nos linux, mas estou me antecipando para num futuro ter um
servidor AD.

Já andei olhando na Internet e achei um site que me ensina a copiar e
colar o programa no desktop, o que eu não quero e não posso fazer porque
executo um programa que executa outro.

--
Glenio Cortes Himmen
[hidden email]

Re: Wine!

Andre Luiz Duarte Cavalcante
Olá

Em 28 de set de 2017 2:07 PM, "Glênio Côrtes Himmen" <
[hidden email]> escreveu:

[...]

Quando vc instala um programa no Wine, vc já conta com um atalho (no Linux
é um arquivo .desktop) que é criado quando o instalador cria um atalho no
Windows. Entrada de menu também.

Se, por um acaso vc não tem o instalador do programa, basta fazer um. Aí vc
pode fazer no Windows ou no Ubuntu mesmo. Neste programa, vc faz a
configuração do Wine na conta do usuário, copia o programa e todos os
arquivos necessários, incluindo bibliotecas, e já copia o .desktop para a
pasta correta do usuário.

Eu poderia colocar no desktop de cada usuário porque hoje só existem dois
usuários nos linux, mas estou me antecipando para num futuro ter um
servidor AD.

Um servidor Active Directory não é mais a melhor solução para
compartilhamento de arquivos. Mas se vc não tiver escolha, tudo certo, o
Linux acessa o AD normalmente, só não tem todas as funcionalidades

Já andei olhando na Internet e achei um site que me ensina a copiar e colar
o programa no desktop, o que eu não quero e não posso fazer porque executo
um programa que executa outro.

Vc tem que criar o instalador. Pode ser na mão (um shell script, por
exemplo) ou criar um .deb.

André Cavalcante
Manaus, AM.

Re: Wine!

Marcos Alano
Um shell script que é chamado por um arquivo .desktop?

Marcos H. Alano
Linux System Administrator
[hidden email]