Wireless

Luis Felipe Pigozzo
quero configurar meu note pra acessar um acess point que ja está em
perfeito funcionamento .... estou com a seguinte configuração

iface wlan0 inet static
address 10.1.1.3
netmask 255.0.0.0
gateway 10.1.1.1
wireless-essid Teste
wireless-key s:teste

auto wlan0

falta alguma coisa?????

Re: Wireless

bruno seabra lima
Aproveitando o tópico

tou com uma placa wireless pci aqui da LG
como eu faço para configurar ?
ela nem aparece no meu ifconfig
no ifconfig só aparece a lan-on-board.

[]

--
Bruno Seabra Mendoça Lima
LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas

Re: Wireless

kelvinKredens
eu tb estou com um daqueles chaveiro usb que disponibilizam bluetooth...

nem sei por onde começar...

Em 18/11/05, Bruno Lima<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> --
> Bruno Seabra Mendoça Lima
> LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas

Atenciosamente,

Kelvin Vieira Kredens
"Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Re: Wireless

Fabio A Mazzarino
 Pessoal:

 Eu to com uma Broadcom integrada no chipset ATi.

 Eu resolvi assim:

 1. instalar ndiswrapper
 $ sudo apt-get install ndiswrapper-utils

 2. copiar os drivers do windows (.inf e .sys)
 coloca em qq lugar, ora essa.

 3. configura o ndiswrapper
 $ sudo ndiswrapper -i /caminho/para/driver.inf
 $ sudo ndiswrapper -m

 4. Aí tem um macete que eu aprendi no link abaixo
 http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=25683
 $ for conffile in /etc/ndiswrapper/bcmwl5/*.conf; do
    > sudo cat $conffile | sed -e 's/RadioState|1/RadioState|0/' > $conffile
    > done

 5. Reboot

 6. Se ainda não funcionou tentar
 $ sudo modprob ndiswrapper

 Isso deve resolver. Mas não vai colocar wlan0 no ifconfig, pra isso
vc tem que conectar num WAP.

 Isso deve resolver.

 Fabio

On 11/21/05, Kelvin Kredens <[hidden email]> wrote:

> [...]
> Atenciosamente,
>
> Kelvin Vieira Kredens
> "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Mario Meyer-2
iwconfig :P

On 11/18/05, Bruno Lima <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> --
> Bruno Seabra Mendoça Lima
> LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas

tente usar:

wireless_essid Teste
wireless_key "s:teste"

[]s,