ajudinha

Francisco Euvágrio Paes Neto
Pessoal, comprei um dell que veio com o ubuntu 16.04 e não consigo
atualizar para o 18.04. Alguma dica de como fazer?

Paz e Bem!
Diac. Francisco Euvágrio Paes

Re: ajudinha

Andre Luiz Duarte Cavalcante
Boa tarde,

Em ter, 21 de ago de 2018 às 11:02, Francisco Euvágrio Paes Neto <
[hidden email]> escreveu:

> Pessoal, comprei um dell que veio com o ubuntu 16.04 e não consigo
> atualizar para o 18.04. Alguma dica de como fazer?

É estranho, pois os notes Dell geralmente suportam bem o Ubuntu (ou
vice-versa, dependendo de como se olha o problema).
Qual é erro que está acontecendo na atualização? Como você a está
realizando?
De qualquer forma, se há um problema no Dell, a Dell deveria te dar o
suporte para isso.

André Cavalcante
Manaus, AM.

Re: ajudinha

hermetomenezessilva
Francisco boa tarde:
Embora não sei qual o problema exato, tenta abrir as configurações do
sistema, e ícone programas e atualizações, desmarca tudo na aba outros
programas, e na aba atualizações, escolhe a opção notificar-me para uma
nova versão escolhe a opção para suporte de longo tempo. Manda recarrega e
fecha as janelas.
No terminal (CTRL+ALT+t) digita um comando de cada vez:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo update-manager -d

Deve achar a nova versão de longo tempo 18.04.
Hermeto Menezes Silva
Barra do Quaraí/RS

Em ter, 21 de ago de 2018 às 12:02, Francisco Euvágrio Paes Neto <
[hidden email]> escreveu:

> Pessoal, comprei um dell que veio com o ubuntu 16.04 e não consigo
> atualizar para o 18.04. Alguma dica de como fazer?

> [...]

Glênio Côrtes Himmen-3
André,
Não têm nada de estranho, a versão do Ubuntu que está instalada no notebook
já foi descontinuada e por isso precisa desta"manha" para atualizar a
versão.
Já passei por esta situação com vários computadores que o sistema
funcionava redondinho.

Em 14h50 Ter, 21/08/2018, Andre Luiz Duarte Cavalcante <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> realizando?
> De qualquer forma, se há um problema no Dell, a Dell deveria te dar o

Re: ajudinha

Emanoel
A  versão 16.04 ainda não foi descontinuada

Em ter, 21 de ago de 2018 19:39, Glênio Côrtes Himmen <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> versão.
> Já passei por esta situação com vários computadores que o sistema

Re: ajudinha

Renê Barbosa
Oi pessoal,

Apenas um adendo ao tópico, o Ubuntu 16.04 não foi descontinuado, seu
suporte (e atualizações) permanece ativo e ele pode ser usado normalmente
até 2021, principalmente pra quem gosta do Unity.. rs

O procedimento de atualização realmente é como o Hermeto falou mesmo, se
não me engano também há uma GUI informando que há uma versão nova do Ubuntu
disponível, pode ter sido o caso disso ter passado batido.

Abraços!

*Renê Barbosa de Figueiredo Lima*

Em ter, 21 de ago de 2018 às 19:39, Glênio Côrtes Himmen <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> versão.
> Já passei por esta situação com vários computadores que o sistema

Re: ajudinha

Francisco Euvágrio Paes Neto
Pessoal obrigado pelas ajudas. Vamos tentar

Paz e Bem!
Diac. Francisco Euvágrio Paes

Em ter, 21 de ago de 2018 às 19:44, Renê Barbosa <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> não me engano também há uma GUI informando que há uma versão nova do Ubuntu
> disponível, pode ter sido o caso disso ter passado batido.

Re: ajudinha

Adauto Serpa
Preferia o Unity em vez do Gnome :-(
Não sei bem, mas acho que tirou a personalidade do sistema que demorou anos
pra conseguir.

Adauto Serpa
Analista de Infraestrutura TI

escreveu:

> [...]
> não me engano também há uma GUI informando que há uma versão nova do Ubuntu
> disponível, pode ter sido o caso disso ter passado batido.

Re: ajudinha

Mario Vianna
Tentei continuar usando o Ubuntu 16.04, pois já havia me acostumado com
o Unity. Mas aqui aconteceu que muitos dos programas, como o Stelarium
por exemplo, desapareceram da loja do Software Ubuntu. Ficaram poucos
programas. Os programas sumidos reapareceram quando atualizei para o
Ubuntu 18.04.

Um abraço
Mário Vianna