backup homedir

Vitor Hugo
Estou tentando fazer um bakcup da minha homedir e gostaria de saber se
este comando que estou usando esta correto?

tar -cvpzf /home/vitorhugo/* --exclude=/home/vitorhugo/Things/
--exclude=/home/vitorhugo/.aMule/ --exclude=/home/vitorhugo/Videos2

Re: backup homedir

rodman
Em Dom, 2015-01-18 às 14:35 -0200, Vitor Hugo escreveu:
> [...]
>
> tar -cvpzf /home/vitorhugo/* --exclude=/home/vitorhugo/Things/
> --exclude=/home/vitorhugo/.aMule/ --exclude=/home/vitorhugo/Videos2

Bom dia!

 creio que deva ser assim :
  tar -cvpzf /home/NOMEDOBACKUP.tar.gz /ALVO --exclude="AI AQUI O QUE
NÃO QUERES NO BACKUP", não curto ubuntu porém já existem ferramentas
gráficas para essa tarefa.

Att.

--
Rodrigo Maia <[hidden email]>

Re: backup homedir

Vitor Hugo
a ferramenta grafica da erro estou tentando com o rsync mas gostaria de
manter um tar tambem mas tudo que tentei fazer gerava um arquivo com o
backup entao nao deu muito certo. estou pensando em fazer uma imagem do
meu homedir
On 19-01-2015 07:25, Rodrigo Maia wrote:

> [...]
>    tar -cvpzf /home/NOMEDOBACKUP.tar.gz /ALVO --exclude="AI AQUI O QUE
> NÃO QUERES NO BACKUP", não curto ubuntu porém já existem ferramentas

Re: backup homedir

Carlos Ribeiro-3
Experimente o "fsarchiver", ele está nos repositórios. Com "fsarchiver -h"
no terminal se obtém informações de uso, e neste link <
http://www.fsarchiver.org/QuickStart> também.

Carlos

Em 19 de janeiro de 2015 17:14, Vitor Hugo <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> backup entao nao deu muito certo. estou pensando em fazer uma imagem do meu

Nunca discuta com um estúpido; você descerá ao nível dele e ele ganhará
pela experiência.
Autor desconhecido

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil