boot - inicializar / desligar

Blablabla-2
Utilizei o kurumin por um bom tempo e resolvi
experimentar o ubuntu... como meu desknote ehh um
pouquinho deficitario.. coitadinho... instalei o
xubuntu, seguindo orienta??es do site... uma coisa que
me deixou um pouco incomodado ehhh que estava
acostumado com rapidez do boot no kurumin... como
posso otimizar o boot no ubuntu?? retirar servi?os ..
do tipo pcmcia, floopy, nfs, etc..etc..  tipo
reconfigurar o que vai estar sendo utilizado no
boot... para que o start da maquina fique um pouco
mais agil e enxuto...

no kurumin, era pra deletar uma porrada de arquivos no
rcS.d, mas acho isso um xunxo daqueles.. pois conhe?o
que existe comandos para configurar a inicializa??o no
linux... como o ntsysv, no debian qual o comando???

Re: boot - inicializar / desligar

Luderson Costa Pereira-2
No Breezy vc pode ir em Sistema - Administracao - Boot-manager
Comigo n�o funcionou, entao vc pode ir em /etc/init.d/ e apagar os links
q existem a�.
Tenha certeza de quais vc n�o ira precisar, ou que n�o far�o falta pro
sistema.

Em Ter, 2005-12-06 �s 07:55 -0300, blablabla escreveu:

> [...]
> que existe comandos para configurar a inicializa��o no
> linux... como o ntsysv, no debian qual o comando???

Tiago C. Vilarim
Mas e se depois for necessário por de volta o link? Não há uma maneira de
desligar apenas?

On 12/6/05, Luderson Costa Pereira <[hidden email]> wrote:

> No Breezy vc pode ir em Sistema - Administracao - Boot-manager
> Comigo não funcionou, entao vc pode ir em /etc/init.d/ e apagar os links
> q existem aí.
> Tenha certeza de quais vc não ira precisar, ou que não farão falta pro
> sistema.

Re: boot - inicializar / desligar

Guilherme Vandresen
chmod -x arquivo

ao invés de deletar

=)

Re: boot - inicializar / desligar

Thadeu Penna
On Tue, 6 Dec 2005, blablabla wrote:
> no kurumin, era pra deletar uma porrada de arquivos no
> rcS.d, mas acho isso um xunxo daqueles.. pois conheço
> que existe comandos para configurar a inicialização no
> linux... como o ntsysv, no debian qual o comando???

Existem várias maneiras, mas como você, fui criado em um sistema baseado
em RPM :) O equivalente do ntsysv é o rcconf. O "padrão" Debian é o
update-rc.d (veja a manpage).

[]s
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Debian GNU/Linux  on i386,alpha,amd64

Re: boot - inicializar / desligar

Afonso Costa
Olá,

vc's podem usar o sysv-rc-conf que foi uma dica do Jansen há algum tempo
atrás. Ele funciona direitinho e pode instalar pelo synaptic.

t+

Afonso

On 12/6/05, Guilherme Vandresen <[hidden email]> wrote:

> chmod -x arquivo
>
> ao invés de deletar
>
> =)

Re: boot - inicializar / desligar

Tiago C. Vilarim
aaa ehhhh!!!
:-P  VALEU

On 12/6/05, Guilherme Vandresen <[hidden email]> wrote:

> [...]

N�o recebi a confirma��o de envio da lista, entao to mandando
novamente..

Ups, desculpe o link nao fica no /etc/init.d, fica no /etc/rc2.d
os links do /etc/rc2.d ligam ao scritpt ou qualquer outra coisa
no /etc/init.d

Isso que vou dizer n�o tenho certeza que est� certo....
Vc pode ir no /etc/rc2.d e mudar o link de S para K
os links que come�am por S iniciam no boot os com K n�o.
os n�meros a frente indicam a ordem. Se vc quiser j� pode organizar ao
seu grado.

> [...]

> que existe comandos para configurar a inicializa��o no
> linux... como o ntsysv, no debian qual o comando???

Vinicius Franco do Nascimento
Boot Up Manager, dê um  sudo apt-get install bum
ele vai resolver, acho que vai para Sistema / Administração -> Boot Up Manager