ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

Aloisio Tóia
Olá pessoal, Bom Dia

Olhem aki este tutorial para instalar o broffice no Kde (kubuntu)

http://paginas.terra.com.br/educacao/edersg/artigos/broffice_org/index.htm

Eu possuo instalado aqui na máquina de casa o Ubuntu comum que possui o gerenciador de janelas Gnome.

Eu consegui instalar o pacote do broffice normalmente,
porem conforme descrito neste tutorial, os ícones ficaram inválidos.

Para conseguir executar o broffice utilizo o atalho
alt+f2 e depois digito no menu de execução de
aplicação broffice.org-2.0 e executo para abrir.

Como este tutorial foi para o Kde, gostaria de saber
se alguem poderia por favor me informar como poderia
corrigir isto no gnome?

Agradeço muito a atenção dispensada, Obrigado a todos

Aloisio

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

Carlos Eduardo Pedroza Santiviago-2
Aloisio Tóia wrote:

> [...]
>
> Como este tutorial foi para o Kde, gostaria de saber
> se alguem poderia por favor me informar como poderia

Instale o "Alacarte"[0], e edite os menus do BrOffice. Talvez seja
necessário executá-lo com sudo, pois provavelmente os atalhos estão
armazenados em algum lugar do /usr/share.

[0] http://www.realistanew.com/projects/alacarte/

até mais,
--
Carlos Eduardo Pedroza Santiviago - <[hidden email]>
Ubuntu: linux para seres humanos - http://www.ubuntu-br.org

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

hamacker
No /usr/bin um link simbolico do nome antigo (errado que se nao me
engano é broffice.org) para broffice.org-2.0 já resolve o problema.

--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

Aloisio Tóia
eu acessei o diretório :

/usr/bin/broffice.org-2.0

e dentro havia o comando :

#!/bin/sh
exec /etc/broffice.org-2.0/program/soffice "$@"

Aparentemente esta correto.

era isso ?????

Obs: continuo com a mesma dificuldade, vc saberia me
informar outra possibilidade ?????

Obrigado pela atenção.........
--- hamacker <[hidden email]> escreveu:

> [...]

> Skype : sirhamacker

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

Obrigado Jabber.........

Obrigado Carlos.........

Agradeço aos dois pela ajuda, através do alacarte eu
consegui !!!!!!! :D

Obrigado aos dois mais uma vez........

Aloisio
> [...]

> Skype : sirhamacker

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

claudio santos
A dica de Hamacker resolve sem a necessidade de instalação de um editor de
menu:

~$ sudo ln -s /usr/bin/broffice.org-2.0 /usr/bin/broffice

Re: ícones inválidos no broffice (obs : tutorial para instalação no Kde (Kubuntu) )

Aloisio Tóia
:O)    Obrigado Cláudio.......

"[hidden email]" <[hidden email]> escreveu: A dica de Hamacker resolve sem a necessidade de instalação de um editor de