instalar cde

Vitor Hugo
Alguém ja conseguiu rodar o cde no ubuntu? estou tentando instalar mas
ele compilar mas não consigo fazer iniciar.

Re: instalar cde

rodman
o que seria CDE - Common Display E....
?????

Em 4 de novembro de 2014 20:46, Vitor Hugo <[hidden email]>
escreveu:

> Alguém ja conseguiu rodar o cde no ubuntu? estou tentando instalar mas ele
> compilar mas não consigo fazer iniciar.

Re: instalar cde

J.F.Salles Yandex
Em Qua, 2014-11-05 às 19:08 -0300, Rodrigo Maia escreveu:

> o que seria CDE - Common Display E....
> ?????

Rodrigo, isso mesmo, Common Desktop Environement.
Mas sei lá.... não levo muita fé na instalação "eficiente" em uma versão
muito recente do Ubuntu não.
Posso estar enganado, não cheguei a ver mas acho que vai conflitar em
muitas coisas por causa da versão de kernel em que foi originado e na
que vai ser instalado.
Vitor Hugo, por que não pegas uma iso pronta do Debian com o ambiente?
Vai te economizar uma limpesa e tanto no sistema.

NetHell

J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Re: instalar cde

Vitor Hugo
consigo compilar e instalar porem quando ele inicia fica em uma tela
azul e nao sai daquilo nao carrega o sistema. o sistema eh recente 2014
entao deveria funcionar.

Em Sex, 2014-11-07 às 20:45 -0200, Vitor Hugo escreveu:

> consigo compilar e instalar porem quando ele inicia fica em uma tela
> azul e nao sai daquilo nao carrega o sistema. o sistema eh recente 2014
> entao deveria funcionar.

Até gostaria de experimentar isto contigo, Vitor, mas estou sem tempo e
sem uma máquina efetiva com Ubuntu aqui. o que me reduz recursos para
fazer esse teste.
Com a iso do CDEbian, fiz um teste pelo VirtualBox e, apesar de ter
rodado o sistema e instalado ele sem complicações, percebi no daemon de
carregamento inicial alguns erros de hardware, mas nenhum deles impediu
a performance do ambiente, que carregou e funcionou sem problemas.
Não posso no momento me prolongar em testes assim, mas estou propenso a
achar que tem algo a ver com drivers proprietários que talvez você
necesite no Ubuntu original, ou seja, esses drivers não estão carregando
no ambiente e por isso você deve estar tendo essa situação.
Como rodei direto no VirtualBox, esse problema foi eliminado pelas
configurações "herdadas" do hospedeiro.
Procure ver nesse aspecto se você tem como fazer um teste à parte, com o
sistema sem utilizar drivers pós instalados.

NetHell

J.F.Salles (NetHell) - GoHC Linux User 496632 Ubuntu User 24389
Ubuntu BR-RJ-MG Teams - Translation and Documentation Support

Re: instalar cde

Vitor Hugo
ele me parece bom e bem leve muito bom pra ser utilizado em servidores
ou maquinas com baixa configurações, estou usando o razor-qt que é bem
leve mas o cde é mais.

Em Sex, 2014-11-07 às 22:45 -0200, Vitor Hugo escreveu:

> ele me parece bom e bem leve muito bom pra ser utilizado em servidores
> ou maquinas com baixa configurações, estou usando o razor-qt que é bem
> leve mas o cde é mais.

Então?
Nesse caso acho que valeria a pena partir direto do CDEbian, afinal vais
ter que usar o ambiente em inglês mesmo pois pelo que vi não tem pacotes
de tradução e, no mais... creio que não fará nenhuma diferença em termos
operativos.
Apesar de feinho (kkkkk lembra uma mistureba de OS2 com fluxbox) e não
ter visto o monitoramento de consumo dele... penso que é uma excelente
opção para o que você sugeriu.
Vou ver se na próxima semana consgio arrumar um tempo para instalar em
um pendrive e sentir a versatilidade do carinha :)
Manda ver, abraços.

NetHell