lista de pacotes

Edson Hubner
                    Alguém pode me ajudar?
 Quando eu acesso o Gerenciador de Pacotres Synaptic  sempre aparece este alerta:

 Não foi possível checar a lista de pacotes fonte http://koti.mbnet.fi breezy/ Packages (/var/lib/apt/lists/koti.mbnet.fi_%7eots_ubuntu_breezy_Packages) - stat (2 Arquivo ou diretório não encontrado)
  Tentei usar apt-get, mas não resolveu. O que faço?
 Obrigado, Edson

Re: lista de pacotes

Julio Cardoso
sudo nano /etc/apt/sources.list

procura a linha  http://koti.mbnet.fi breezy/ e apaga ela
depois sudo apt-get update
Julio

http://koti.mbnet.fi breezy/

http://koti.mbnet.fi breezy/

Edson Hubner escreveu:

> [...]
>   Tentei usar apt-get, mas não resolveu. O que faço?

Re: lista de pacotes outro problema

Edson Hubner
Agora tenho a seguinte mensagem:
                     E: Não foi possível abri arquivo de trava /var/lib/apt/lists/lock - open (13 Permissão negada)

 como proceder?

 Edson

Julio Cardoso <[hidden email]> escreveu: sudo nano /etc/apt/sources.list

Edson Hubner escreveu:

> [...]
>   Tentei usar apt-get, mas não resolveu. O que faço?

Pruonckk le Punk
sudo apt-get update

apenas apt-get update nao funciona, ou tente diretamente plo synaptic

--
Pruonckk le Punk
Hospedagem de sites é na playhosting (www.playhosting.com.br)

Re: lista de pacotes outro problema

Lucas Arruda (llbra)

> E: Não foi possível abri arquivo de trava /var/lib/apt/lists/lock - open
> (13 Permissão negada)

Ou vc ja está com um gerenciador de pacotes rodando, e nao viu. Ou entao ta
entrando com a senha errada.

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com

Re: lista de pacotes outro problema

José Geraldo Gouvêa
Em Domingo 25 Junho 2006 18:51, Edson Hubner escreveu:
> Agora tenho a seguinte mensagem:
>                      E: Não foi possível abri arquivo de trava
> /var/lib/apt/lists/lock - open (13 Permissão negada)
>
>  como proceder?
>
>  Edson

Isso significa que o apt esta sendo executado por algum serviço do sistema. Eu
particularmente detesto isso. Por essa razão desinstalei o apt-cron.

--
José Geraldo Gouvêa

Re: lista de pacotes outro problema

Julio Cardoso
companheiro
abra o systemguard e procure ver se o adept está rodando ou alguma aplicaçao
parecida com o adapt ou apt , eu ja tive esse problema tive que killar o
processo e por varias vezes ele pedio pra dar um comando dpkg -a
configure pra o apt voltar a funfar,
pra voce killar o processo kill -9 pid. pid é o numero do processo ,
geralmente isso acontece quando vc fecha o adept antes dele terminar ou
quando acontece um travamento dele.