(off topic) Ubuntu phone

Ksatrya_Linux
Pessoal!

Perdoe-me por tratar de um assunto que tem e ao mesmo tempo não tem muito a
ver com a lista... Minha curiosidade é se alguém daqui da lista já instalou
o Ubuntu touch em seu smartphone? Alguém teria a informação se o ubuntu
touch pode ser instalado em um smartphone dual chip? Mais precisamente no
Sumsung Galaxy y Duos? Obrigado pela atenção! Abraços,

Kshatrya

Re: (off topic) Ubuntu phone

Pogorelsky
Não é possível.
Pelo que tenho lido apenas para celulares Nexus e na versão lançada
ainda faltam recursos necessários para o uso  no cotidiano.  É uma
versão para desenvolvedores.

Jack Pogorelsky Junior
*Engº Mecânico (CREA-RS 136845)*
Tel: +55 (51) 8124-8132
Blog: http://www.pogorelsky.net/blog
Site: http://www.pogorelsky.net <http://www.pogorelsky.net/>
E-mail: [hidden email] <mailto:[hidden email]>

Em 19-10-2013 00:22, Ksatrya_Linux escreveu:
> [...]
> touch pode ser instalado em um smartphone dual chip? Mais precisamente no
> Sumsung Galaxy y Duos? Obrigado pela atenção! Abraços,

Re: (off topic) Ubuntu phone

Rudinei Weschenfelder
A lista dos dispositivos que rodam o Ubuntu Touch está disponível em
https://wiki.ubuntu.com/Touch/Devices

Em 19 de outubro de 2013 00:22, Ksatrya_Linux <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> touch pode ser instalado em um smartphone dual chip? Mais precisamente no
> Sumsung Galaxy y Duos? Obrigado pela atenção! Abraços,

Atenciosamente,
Rudinei Weschenfelder
http://twitter.com/RudineiTi
Rudineiw on irc.freenode.net

Re: (off topic) Ubuntu phone

Paulo Oliveira
Alguém aqui da lista ja teve sucesso na instalação desse SO em substituição
ao Android ?

Em 19 de outubro de 2013 16:15, Rudinei Weschenfelder
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> https://wiki.ubuntu.com/Touch/Devices
>

> Em 19 de outubro de 2013 00:22, Ksatrya_Linux <[hidden email]

Paulo Oliveira.

Re: (off topic) Ubuntu phone

Vitor Hugo
da pra instalar no playbook?

> Date: Tue, 22 Oct 2013 08:55:10 -0200
> From: [hidden email]
> To: [hidden email]
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] (off topic) Ubuntu phone
>
> Alguém aqui da lista ja teve sucesso na instalação desse SO em substituição
> ao Android ?

> Paulo Oliveira.

Re: (off topic) Ubuntu phone

Ivan Brasil Fuzzer-4
Veja aqui[1] o sistema rodando e informações de como instalar.

[1]
http://www.ubuntero.com.br/2013/10/videocast-45-latinoware-e-ubuntu-touch-com-mir/

Em 22-10-2013 08:55, Paulo escreveu:

> Alguém aqui da lista ja teve sucesso na instalação desse SO em substituição
> ao Android ?

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 8411-0111
GTalk: [hidden email]
Jabber: [hidden email]
http://www.ubuntero.com.br

Re: (off topic) Ubuntu phone

Renato Costallat
Eu já coloquei no meu Nexus, mas já removi! É um sistema legal, mas ainda
está na sua versão 1.0, então possui uma série de problemas e bugs para
serem resolvidos!

É uma versão para desenvolvedor mesmo! Para quem quer fazer aplicativos
para ele! Para uso diário somente se for para ligação e sms! A bateria
também consome mais!

Eu coloquei mais de curiosidade para ver! Mas após ver o lançamento da
versão 1.0 e alguns problemas se manterem eu acho que vou aguardar mais um
pouco antes de colocar ele novamente!

2013/10/22 Ivan Brasil Fuzzer <[hidden email]>

> Veja aqui[1] o sistema rodando e informações de como instalar.
>
> [1] http://www.ubuntero.com.br/**2013/10/videocast-45-**
> latinoware-e-ubuntu-touch-com-**mir/<http://www.ubuntero.com.br/2013/10/videocast-45-latinoware-e-ubuntu-touch-com-mir/>
>
> Em 22-10-2013 08:55, Paulo escreveu:
>
>  Alguém aqui da lista ja teve sucesso na instalação desse SO em

> Ivan Brasil Fuzzer
> Bacharel em Informática
> Celular: (54) 8411-0111
> GTalk: [hidden email]
> Jabber: [hidden email]
> http://www.ubuntero.com.br

Re: (off topic) Ubuntu phone

Ivan Brasil Fuzzer-4
Tenho a mesma opinião. Tem um bom futuro, mas um grande caminho a
percorrer ainda. Na Latinoware eu brinquei um pouco com o Firefox OS e
ele está muitos quilômetros na frente nessa estrada.

Em 22-10-2013 09:34, Renato Costallat escreveu:

> [...]
>
> Eu coloquei mais de curiosidade para ver! Mas após ver o lançamento da
> versão 1.0 e alguns problemas se manterem eu acho que vou aguardar mais um

Esqueci de comentar também!

O que mais me interessa nele é o conceito que seria utilizado no ubuntu
edge, de eu poder ligar o celular no monitor e ele se transformar em um
"desktop" ! Acho que se tivesse atingido a meta o desenvolvimento teria
dado uma acelerada! Mas por enquanto vou ficar no android mesmo!

Queria ver esse Firefox OS também! Hoje lançou um celular na vivo com ele,
da LG, mas por 500 reais eu passo!

> [...]

> percorrer ainda. Na Latinoware eu brinquei um pouco com o Firefox OS e ele
> está muitos quilômetros na frente nessa estrada.

>>> GTalk: [hidden email]
>>> Jabber: [hidden email]

> Ivan Brasil Fuzzer
> Bacharel em Informática
> Celular: (54) 8411-0111
> GTalk: [hidden email]
> Jabber: [hidden email]
> http://www.ubuntero.com.br

Re: (off topic) Ubuntu phone

João Santana
Em Ter, 2013-10-22 às 10:20 -0200, Renato Costallat escreveu:

[snip]

> Queria ver esse Firefox OS também! Hoje lançou um celular na vivo com ele,
> da LG, mas por 500 reais eu passo!

Passa porque está barato ou está caro?

--
João Santana <[hidden email]>

Re: (off topic) Ubuntu phone

Renato Costallat
Caro!

Lá fora o celular custa acho que uns $150!
E por 500 você pega um celular android melhor! Até era citado na reportagem
que li!

http://gizmodo.uol.com.br/lg-fireweb-firefox-os/

2013/10/22 João Santana <[hidden email]>

> Em Ter, 2013-10-22 às 10:20 -0200, Renato Costallat escreveu:

> [...]

Re: (off topic) Ubuntu phone

CeLiO
Tb quero testá-lo... acredito q logo teremos novos planos/preços...

Célio Silva

Em 22/10/2013 09:20, Renato Costallat escreveu:
> Queria ver esse Firefox OS também! Hoje lançou um celular na vivo com ele,
> da LG, mas por 500 reais eu passo!

Ubuntu User = 32500

Re: (off topic) Ubuntu phone

CeLiO

      R$ 199: Alcatel também lança seu aparelho com o Firefox OS
      <http://br-linux.org/2013/01/r-199-alcatel-tambem-lanca-seu-aparelho-com-o-firefox-os.html>