problema para iniciar sessão do Gnome e KDE

problema para iniciar sessão do Gnome e KDE

Pedro Higuchi
Ola pessoal,

Estou com um problema aqui. Nao estou conseguindo inicializar o Gnome
nem o KDE, pois  me deparei com o seguinte erro:

Sua sessao durou menos de 10 segundos. Se voce nao terminou uma
sessao, isso pode significar que ha algum problema de instalacao ou
que vc pode estar sem espaco em disco.

Ao verificar o ~/.session-errors, encontrei as seguintes menssagens:

/etc/gdm/PreSession/Default: Registering your session with wtmp and utmp
/etc/gdm/PreSession/Default: running: /usr/bin/X11/sessreg -a -w
/var/log/wtmp -u /var/run/utmp -x "/var/lib/gdm/:0.Xservers" -h "" -l
":0" "pedro"
/etc/gdm/Xsession: Beginning session setup...
_IceTransTransNoListen: unable to find transport: tcp
_IceTransmkdir: ERROR: euid != 0,directory /dev/X will not be created.
_IceTransmkdir: ERROR: Cannot create /dev/X
_IceTransPTSOpenServer: mkdir(/dev/X) failed, errno = 13
_IceTransOpen: transport open failed for pts/floresta:
_IceTransMakeAllCOTSServerListeners: failed to open listener for pts
_IceTransISCOpenServer: Protocol is not supported by a ISC connection
_IceTransOpen: transport open failed for isc/floresta:
_IceTransMakeAllCOTSServerListeners: failed to open listener for isc
_IceTransSCOOpenServer: Protocol is not supported by a SCO connection
_IceTransOpen: transport open failed for sco/floresta:
_IceTransMakeAllCOTSServerListeners: failed to open listener for sco

** (gnome-session:7560): WARNING **: Unable to read ICE authority
file: /home/pedro/.ICEauthority

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Re: problema para iniciar sessão do Gnome e KDE

Pedro Higuchi
Em S�b, 2005-11-19 �s 09:22 -0200, Pedro Higuchi escreveu:

> [...]
> _IceTransMakeAllCOTSServerListeners: failed to open listener for sco
>
> ** (gnome-session:7560): WARNING **: Unable to read ICE authority

Depois de uma pesquisada no Google, o problema foi resolvido mudando a
permiss�o do arquivo .ICEauthority:

sudo chown usuario /home/usuario/.ICEauthority

:)

--
Universidade Federal de Lavras
Departamento de Engenharia Florestal

Re: problema para iniciar sessão do Gnome e KDE

Gleidson Echeli Leopoldo
Pedro Higuchi escreveu:
> (...)
> ** (gnome-session:7560): WARNING **: Unable to read ICE authority
> file: /home/pedro/.ICEauthority
> (...)

Verifiquei como est?o as permiss?es desse arquivo. Tenha certeza que teu
usu?rio tem permiss?o de leitura e escrita no arquivo.

--
Gleidson Echile Leopoldo
giganttee <irc.freenode.net>

Em S�b, 2005-11-19 �s 13:05 -0200, Gleidson Echile Leopoldo escreveu:

> Verifiquei como est�o as permiss�es desse arquivo. Tenha certeza que teu
> usu�rio tem permiss�o de leitura e escrita no arquivo.

> [...]

Problema resolvido com:

sudo chown usuario /home/usuario/.ICEauthority

Valeu
:)