problemas samba.

Mαuяício Sousα ™
pessoal estou com um problema com o samba,
tinha ele instalado no ubuntu server, servindo um pasta compartilhada, até
ai tudo bem.
dias atras instalei ele em outra maquina na mesma
rede, também compartilhando uma pasta diferença que esta requer usuário e
senha.
até ai tudo funcionando certinho ontem notei que quando o samba do 1º
servidor é parado a pasta do 2º servidor também para de aparecer na rede os
arquivos de configuração estão assim:

[global]
        workgroup = GRUPO
        server string = servidor de backup
        map to guest = Bad User
        guest account = usuario
        os level = 100
        preferred master = Yes
        wins support = Yes

[Arquivos-Financeiros]
        path = /home/usuario/arquivos-finanças
        read only = No
        guest ok = Yes
        public = no <<<<<<<<<<<<<   a unica linha diferente é esta, para
pedir usuário e senha

alguem pode dar uma luz ai.

Att,

Maurício sousa

Re: problemas samba.

Marlon-16
server string = servidor de backup

cara 2 pcs com o mesmo nome pode dar pau...

abrass
--

Marlon Valério
┌────────────┐

└────────────┘

Em 26 de abril de 2011 17:37, Mαuяício Sousα ™ <[hidden email]>escreveu:

> [...]
>        read only = No
>        guest ok = Yes
>        public = no <<<<<<<<<<<<<   a unica linha diferente é esta, para

Re: problemas samba.

Mαuяício Sousα ™
> [...]

>         read only = No
>         guest ok = Yes
>         public = no <<<<<<<<<<<<<   a unica linha diferente é esta, para

Re: problemas samba.

Mauro Risonho de Paula Assumpção - Gmail
Pessoal nao me levem a mal. Mas as vezes eu vejo na lista
configuraçoes de ambientes da empresa onde a pessoa trabalha por
exemplo(nao e nada pessoal), mas porque nao montar em uma maquina
virtual testar, homologar e depois aplicar as configuraçoes em
produçao?

Alem de dar menos problemas e diminuir troubleshooting, se sua empresa
esta sendo alvo de invasao, por exemplo, mesmo sendo uma duvida o
atacante vai pesquisar antes e ver informaçoes gravadas praticamente
para sempre em listas e ai sera dado a arma na mao do ladrao.

Quando for citar configuraçoes crie de exemplo e posta na lista.

So foi uma dica:)

Att

Em 26/04/11, Mαuяício Sousα ™<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>         read only = No
>         guest ok = Yes
>         public = no <<<<<<<<<<<<<   a unica linha diferente é esta, para

Enviado do meu celular

Re: problemas samba.

Mαuяício Sousα ™
Mauro,

Obrigado pela dica, mas em momento algum citei aqui que estava fazendo isso
em um servidor de produção.
vim aqui apenas procurar ajuda de pessoas com mais experiencia que eu para
solucionar um problema, que até onde sei
é o motivo desta lista existir.

Em 26 de abril de 2011 18:44, Mauro Risonho de Paula Assumpção <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Enviado do meu celular

Re: problemas samba.

Mauro Risonho de Paula Assumpção - Gmail
Sim claro. So foi um consrlho. Mas voce poderia modificar detalhes da
sua empresa.

Um abraço
> [...]

> vim aqui apenas procurar ajuda de pessoas com mais experiencia que eu para
> solucionar um problema, que até onde sei

Enviado do meu celular

Re: problemas samba.

Marlon-16
axo que ele usuou configurações fantasmas

olha o path das pastas... nome com ç e um usuário chamado 'usuario'
primeiro que nem eu que sou louco crio um usuario em produção chamado
usuario
(no windows eu criava o user, mas eu deletava depois de terminar a
instalação do SO)
e segundo que eu axo, em minha fraca ciência, que pastas com ç não funcionam
:)

abrass

--

Marlon Valério