programas windows

Andson Bruno Nabo Santos
 Olá,

  Infelizmente necessito usar alguns programas que rodam no windows e naum
gostaria de deixar minha maquina em dual boot, (sem condições de instalar o
windows), isso me daria muita raiva...
  Instalei o wine em minha maquina mas em alguns casos dá erro, resolvi
entaum colocar uma partição windows e lá instalar os programas, mas naum tá
dando certo. E agora José, para onde?
  O que e como posso fazer para executar esses programas no linux

Re: programas windows

Emerson Soares-2
Em 13/12/05, zozu<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> dando certo. E agora José, para onde?
>   O que e como posso fazer para executar esses programas no linux

Reparticione seu disco e utilize o sistema de arq FAT32  e mantenha o
wine ou tente utilizar o Cross0ver.

[]s

[cyb3rM4N]

Re: programas windows

Ubuntuser - BA
ou então.. aconselho utilizar o VMware para criar uma imagem  windows dentro
do linux...

Em 13/12/05, Emerson Soares <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> instalar o
> tá

> Reparticione seu disco e utilize o sistema de arq FAT32  e mantenha o

Fábio "Elvis" Nogueira
http://barraroumi.wordpress.com
Linux User: 351173  |  Distribuição: Ubuntu 5.10
MSN: [hidden email] |  ICQ: 7595265 | Jabber: [hidden email]
Google Talk: [hidden email] | Cel. 55+71-8842-8700
Salvador - Bahia - Brasil

Re: programas windows

Marcelo Mendes
On 12/13/05, Ubuntuser - BA <[hidden email]> wrote:
> ou então.. aconselho utilizar o VMware para criar uma imagem  windows dentro
> do linux...

Vale lembrar que mesmo uma "imagem" do windows instalada numa máquina
virtual necessita de uma Licença.

--
Marcelo Mendes

Re: programas windows

Thiago Paes
Realmente, o saco é a licença. .

Como eu tenho uma licença do win98, estou rodando ele dentro do 'qemu',
apenas para fazer testes das páginas/sistemas que programo em ambiente win.
;)
recomendo! ;)

o vmware é shoooooooow de bola, tanto em facilidade de uso, quanto em
performance, mas é pago né? E a licença é um pouco salgadinha hehehe..
então, o jeito é ficar com qemu mesmo por enquanto. Mas foi a solução que
achei, e achei ótima, ainda esta semana, estou fazendo uma cópia do meu hd
de casa (pq já tá tudo instaladinho e configurado) pro meu pc aqui do trampo
;)

Em 14/12/05, Marcelo Mendes <[hidden email]> escreveu:

> dentro
> >

> Vale lembrar que mesmo uma "imagem" do windows instalada numa máquina
> virtual necessita de uma Licença.
>
> --
> Marcelo Mendes

Re: programas windows

Marcelo Mendes
On 12/14/05, Thiago Paes <[hidden email]> wrote:

> [...]
> de casa (pq já tá tudo instaladinho e configurado) pro meu pc aqui do trampo

Se você busca uma melhor performance poderia "rodar" sua imagem gerada
no qemu no VMware Player[1] que é free, existem alguns tutoriais, por
exemplo este [2] ensinando a gerar uma imagem no (K)Qemu compatível
com  o VMware Player, assim você "escaparia" da licença do VMware,
outra opção seria baixar a versão de Demonastração que é completa por
30 dias, criar a máquina, depois desinstalar e deixar só o VMware
Player, não sei as limitações desse "player" mas é mais uma opção que
você poderia considerar se performance for curicial pro que você
precisa.

[1]http://www.vmware.com/download/player/
[2]http://www.guiadohardware.net/tutoriais/116/

Abraço.

--
Marcelo Mendes

Re: programas windows

RC Lages
Realmente Thiago, a licença é um saco mas é um direito de quem desenvolve
:-/

Se não fosse as licenças "livres" não teríamos Software Livre, né mesmo?

Sobre teu caso, passei por algo semelhante. Como foi inevitável não comprar
meu notebook sem Wxp, instalei-o no WMware. Como eles permitem baixar e usar
para avalição, então foi fácil criar o ambiente virtual no meu Ubuntu 5.10.

Mas agora a VMware tem o Player que é grátis. Ou seja, tendo o ambiente
montado pelo produto completo, pode-se transportá-lo para qualquer micro. E
aí são somente diretórios dentro do teu /home. Pelo que vi o Wxp não
reconhece a mudança de ambiente pois está habilitado pela configuração
padrão definida pelo WMware. Suspeito até que essa cópia de ambiente virtual
seja até uma forma legal usar-se o Wxp em várias máquinas. Será?

Veja sobre o Player em http://www.vmware.com/products/player/
VMware Workstation de avaliação em
http://www.vmware.com/download/ws/eval.html

Boa Sorte!

--
Obrigado pela especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages
E-mail: rclages[at]softwarelivre.org - ICQ #3640360
Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: programas windows

Thiago Paes
Sim sim, eu tenho o vmware player instalado em uma máquina, também é muito
bom.

Quanto a licença, claro, que é uma boa, e um direito .. o sentido de ser um
saco que expus é que as vezes torna-se um impecilho, pelo preço que é
cobrado encima da mesma, apenas isso, não tneho nada contra licenças
hahahaha..

Então, agora, pelo pouco conhecimento jurídico que tenho, eu sei que está
dentro dos termos do contrato você usar essa sua licença do windows dentro
de uma instalação do vmware/qemu, mas é preciso uma licença para cada
instalação, mesmo que emulada.
Mas creio que nada lhe impeça de gerar uma instalação, e deixar em um
diretório compartilhado, e instalar o vmware player/qemu em várias estações,
e estas usufruirem da imagem do windows, desde que, o acesso seja feito um
por vez (acho que de qualquer forma,nem dá pra dois emuladores usarem a
mesma imagem ao mesmo tempo, mas não tenho certeza).

Falei besteira? :P

Re: programas windows

Monthiel
Poxa, muito bacana essa informação, parabéns

> [...]

> por vez (acho que de qualquer forma,nem dá pra dois emuladores usarem a
> mesma imagem ao mesmo tempo, mas não tenho certeza).

Re: programas windows

Ubuntuser - BA
Se você vem de um sistema oeracional linux. vc obviamente já tem uma licença
para o mesmo..

Não quero que ninguém faça pirataria.. As minhas licenças são válidas....
(não sei pra que servem.. mas são válidas eehehheh)

Mas o VMware é uma mão na roda..

[]´s

[...]

Vinicius Franco do Nascimento
Opa,

Tenho usado bastante o wine + winesidenet
(http://sidenet.ddo.jp/winetips/config.html) instalando neles o
internet explorer, e o media player, tenho conseguid executar
programas como MSN Messenger, Shareaza, FEMM ..

É free, aí quanto as suas licenças, se vira malandro :P

On 12/15/05, Ubuntuser - BA <[hidden email]> wrote:

> [...]
> MSN: [hidden email] |  ICQ: 7595265 | Jabber: [hidden email]
> Google Talk: [hidden email] | Cel. 55+71-8842-8700

Re: programas windows

Nilson Morais-2
existe um wine para jogos?

ainda vai chegar o dia que todos iremos dar um chute nessas licenças.

Em 15/12/05, Vinicius Franco do Nascimento <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> programas como MSN Messenger, Shareaza, FEMM ..
>
> É free, aí quanto as suas licenças, se vira malandro :P

Re: programas windows

Julio Monteiro
Claro! O CEDEGA, da empresa TransGaming. Dizem que na nova versão recém
lançada (5) os efeitos DirectX são muito mais rápidos comparados aos mesmos
efeitos no Windows!

O site é: http://www.transgaming.com/

Em 16/12/05, Nilson Morais <[hidden email]> escreveu:

> existe um wine para jogos?
>
> ainda vai chegar o dia que todos iremos dar um chute nessas licenças.

- Júlio Santos Monteiro
homepage = "http://www.monteiro.eti.br/"
irc = "jmont @ irc.freenode.net"
GnuPG = "0x5E3995FE @ pgp.mit.edu"